Cidade Viva

DAY 13 – Tate Modern Museum & Millenium Bridge + Class

« INÍCIO

Hoje começamos a segunda semana de aula aqui. E com isso, temos uma mudança na programação para melhor aproveitamento dos alunos (já previsto). Esta semana, os nossos alunos vão inverter o horário das aulas, eles terão a manhã para conhecer Londres e o período da tarde para estudar a língua inglesa.

Com a mudança no horário, acordamos mais cedo para aproveitar ao máximo o tempo em Londres. Saímos logo cedo de metrô para conhecer o Tate Modern Museum e o Millenium Bridge, assim como o Shakespeare Dome e o St. Paul´s Cathedral.

Andamos de metrô para o Modern Tate Museum, passando pelo Millenium Bridge, chegando ao museu, onde os alunos tiveram um tempo para prestigiar as obras de arte no mesmo. Combinamos um horário de encontro na frente do museu e permitimos que cada um fizesse uso do seu horário, podendo ir conhecer o Shakespeare Dome e o Tate Modern Museum, sendo assim, fomos todos juntos para o Shakespeare Dome, tiramos fotos à beira do Rio Thames e retornamos ao Tate para conhecer sua estrutura. Alguns alunos acharam uma sala que diversos blocos de madeira, onde começaram a construir com os mesmos. Estes alunos passaram praticamente todo o tempo nesta sala fazendo castelos e torres com os blocos de madeira. Os demais visitantes que entrevam na sala, paravam e admiravam os nossos alunos, fazendo elogios (em inglês) e estimulando a fazer mais. Eles se tornaram atração no local! Chegaram a construir a maior torre já feita lá, chegando a receber palmas do público.

Após se divertir com os blocos e os demais com o restante do museu, retornamos para o ponto de encontro, pois já era hora de retornar à universidade para almoçar e assistir as aulas no período da tarde. Retornando pelo Millenium Bridge, passamos na frente do St. Paul´s Cathedral, admirando sua beleza arquitetônica até chegar à estação do metrô.

Após o almoço, os alunos passaram à tarde em sala de aula aprendendo mais sobre a cultura inglesa, assim como a vocabulário do Reino Unido.

No período da noite, passamos um tempo no parque, onde os meninos jogaram bola com os demais integrantes do ISIS Summer School, vencendo o jogo de futebol. Já as meninas passaram tempo jogando outras coisas com os demais também.

Pode-se ver que todos já fizeram amizades com adolescentes de outras nacionalidades e estão fortalecendo os seus laços entre eles e com os demais.

Intercâmbio se trata da troca de experiência entre culturas e vejo que todos já estão passando por isso, acrescentando muito na história de cada um, pois eles levarão esta experiência por toda vida.

Amanhã, teremos mais, fiquem ligados.

Shalomir Saunders

Coordenadora de Línguas Estrangeiras