Cidade Viva

DAY 18 – Cambridge

« INÍCIO

Good evening! Today was a very special day! Nós fomos conhecer a cidade de Cambridge. Por ser o nosso último dia aqui em Greenwich, contamos com um fechamento de ouro e o nosso dia não podia ter sido melhor! Conhecemos a fantástica e histórica cidade de Cambridge, onde passamos o dia inteiro, conhecendo e desfrutando do sol maravilhoso que estava.

Chegamos à Cambridge por volta das 10h30 da manhã, onde fomos direto ao Brown´s Restaurant encontrar com a Ms. Fraulo (Professora do nosso Texas Tech High School – programa de Ensino Médio americano), onde comemoramos com um “brunch” delicioso os diversos aniversários que tivemos nesta viagem, foram seis alunos, inclusive, uma das alunas estava comemorando seus 15 anos hoje! Os alunos provaram de um típico café da manhã britânico, com croissants, iogurte natural com frutas vermelhas, bolos, pães, salsichas, bacon, ovo mexido e para encerrar, o bolo dos aniversariantes. O local é um restaurante famoso na cidade de Cambridge e em frente ao Fitzwilliam Museum. Após o brunch delicioso, fomos visitar o museu e conhecer a cidade.

Como alguns dos nossos alunos que vieram neste programa fazem parte do programa do HS (High School), os mesmos foram conhecer a escola que a professora deles estudou e as redondezas com a mesma.

Vimos grandes obras de arte no Fitzwilliam e fizemos um tour pela cidade, conhecendo as principais universidades e pontos turísticos.

Os alunos aprenderam o significado do nome da cidade. Cam é o nome do rio que passa pela cidade e bridge é a tradução para ponte, então são pontes que passam por cima do rio Cam. A cidade é cheia de pontes ligando as sete universidades que fazem parte da Cambridge University.

Conhecemos também a livraria mais antiga do mundo, o mercado central e andamos pelas vielas da cidade, explorando o máximo possível.

Além de tudo isso, fizemos um passeio prazeroso pelo rio Cam, onde passamos quase 2 horas remando. Os alunos se dividiram em dois barcos, onde um aluno em cada barco ficou em pé responsável por remarquatro ficaram sentados no barco e um na parte de trás remando (dando direção). Foi uma aventura e muita diversão! Os alunos amaram passear pelo rio, conhecendo algumas universidades à beira do Cam, vendo as mais diversas paisagens naturais e arquitetônicas, todas retratando centenas de anos. Estava um dia muito quente e podemos dizer que temos muita sorte, pois desde que chegamos à Inglaterra não choveu nem sequer um dia! Está sempre uma temperatura amena, quente durante o dia e frio durante a noite, mas sempre com o céu limpo e claro! Deus tem nos abençoado com este tempo maravilhoso!

O dia foi muito especial e após passar algum tempo no rio Cam, retornamos ao centro da cidade para conhecer uma universidade e logo depois retornar à Greenwich.

Cambridge tem um significado importante para a nossa escola, por sermos parceiros educacionais, assim como centro preparatório e de exames para os exames internacionais da Cambridge English Language Assessment (que este ano está comemorando 100 anos), além de usar o material da Cambridge University Press na nossa escola. Foi bem interessante para os alunos poder ver como e de onde vem tudo da Cambridge.

Já em Greenwich, após o jantar, fomos ao parque, onde os meninos jogaram bola enquanto as meninas faziam outras atividades. Foi um momento de descontração e de despedida! Depois, retornando para o dormitório, paramos na Universidade Naval (onde tiveram aula durante estas duas semanas) para desfrutar da beleza noturna de Greenwich, deitando no gramado principal, olhando para as estrelas e nos lembrando de tudo o que passamos nas últimas duas semanas. Foram risadas, alegrias, amizades construídas e fortificadas, muito aprendizado, cultura e conhecimento, dentre outras coisas. Não conseguiram acreditar que já havia passado duas semanas desde que chegamos naquele gramado principal. Passamos pelo Cutty Sark e pelo píer principal da cidade. Despedimo-nos da cidade e ficamos com as boas lembranças e tudo o que aprendemos aqui.

Já no dormitório, nos preparamos para a nossa viagem de amanhã, Edimburgo! Os alunos ficaram acordados até terminar de arrumar a mala e o quarto, assim como se despediram dos amigos que fizeram nestas duas semanas, pegando seus contatos e trocando experiências vividas neste período.

A nossa estadia na Inglaterra está acabando, porém a viagem do Cidadão do Mundo não! Ainda temos mais cinco dias antes de chegar em casa.

Well, I will be turning off for the moment, stay tuned for our next couple of days in Scotland.

With love,

Shalomir Saunders

Coordenadora de Línguas Estrangeiras