Cidade Viva

DAY 19 – Trip to Edinburgh

« INÍCIO

Hoje foi dia de viagem! Acordamos depois de uma boa noite de sono, fizemos o check out no dormitório e saímos rumo à estação de trem, Kings Cross. O nosso trem saiu às 13h e chegou a Edimburgo às 17h20. Hoje o nosso roteiro foi simples, atravessamos praticamente o país para chegar à Escócia, e aproveitamos para conversar e dormir no percurso de trem, entre Londres e Edimburgo. A paisagem é encantadora!

Ao chegar ao hotel, nos acomodamos e jantamos no próprio hotel (estava uma delícia! – comida típica inglesa).

Alguns dos alunos quiseram sair para conhecer a cidade, pois o céu ainda estava claro e muito bonito! Por isso, levei quatro alunos para conhecer um pouco a cidade que ficaremos nos próximos dias e os demais ficaram no hotel com o nosso guia da JUMP Intercâmbios para descansar e dormir cedo.

Pegamos um mapa na recepção do hotel e saímos andando pela cidade, aproveitando e observando cada detalhe desta cidade tão linda e apaixonante. Andando pelas ruas até chegar aonde queríamos, o Calton Hill. Tal lugar é famoso por vários motivos, dentre eles, alguns monumentos históricos do centro da cidade, como também muito conhecido por ter um por do sol muito lindo.

Os alunos que foram neste “tour” até o Calton Hill afirmam que foi o momento mais marcante, sem sombra de dúvida, pois chegamos no horário do por do sol, então tivemos o privilégio de sentar na grama e curtir este momento único da viagem.

A nossa aluna Raíssa Sarmento fez um comentário sobre o Calton Hill: “Por mais que estivéssemos cansados, decidimos conhecer um pouco de Edinburgh. Saindo do hotel, e guiados apenas por nossos pés, pudemos prestigiar paisagens maravilhosas, mescladas com ruas tranqüilas e silenciosas. Já era noite, mas o sol ainda mostrava seu esplendor sobre as montanhas vultosas. O melhor do dia ainda estava por vir… Caminhando mais alguns metros, alcançamos o nosso destino pretendido: Calton Hill. Ao chegarmos lá, nos deparamos com o mais belo por do sol de toda a viagem! A natureza dançava com suas majestosas formas, conduzindo as cores do céu, enquanto o sol regia a paisagem como um todo. Extasiados com tamanha beleza criada por nosso Senhor, sentamos no gramado verde até que o sol trocasse seu posto com a lua, escondendo-se por trás da vegetação. Aquela cena foi, deveras, uma das mais marcantes de toda nossa jornada. Pudemos respirar o doce ar escocês ao mesmo tempo em que refletíamos sobre como toda a viagem havia sido abençoada por Deus. Retornamos ao hotel, não mais cansados. O primeiro dia na terra dos castelos cravou a viagem com seu toque natural”.

Sem mais por hoje, nos despedimos com este momento tão marcante.

Os dias seguintes serão de muita cultura Escocesa!

Tenham uma excelente noite,

Deus abençoe,

Shalomir Saunders

Coordenadora de Línguas Estrangeiras