Cidade Viva

DAY 20 – Edinburgh Castle + Royal Mile + Calton Hil

« INÍCIO

Depois de uma noite fantástica, com o mais belo por do sol e uma boa noite de sono, os alunos estão preparados para andar e conhecer a cidade de Edimburgo hoje.

Primeiramente, o nosso hotel fica no coração da cidade, então fica fácil andar pela por ela e chegar aos principais pontos turísticos, assim como históricos.

Saímos do hotel por volta das 08h30 (vale salientar que a hora local é a mesma de Londres + 4horas), e caminhamos ao grandioso Edinburgh Castle. O Castelo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo. O castelo é um dos mais importantes do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia. As joias da realeza escocesa ficam nele, onde os alunos puderam ver de perto um dos ceptros mais antigos da Europa. Estas insígnias reais foram guardadas no castelo após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra em 1707,

Os alunos também puderam ver de perto, na sala de coroação, a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.

Como o Castelo fica no topo de um monte, no centro da cidade, pudemos ter uma vista panorâmica da cidade! Vimos como toda a cidade é construída e conservada de uma maneira impecável. Ficamos vários minutos observando o cenário tão belo lá do topo, pois logo em seguida iríamos desfrutar de um “walking tour” com um guia especializado do castelo.

Começamos o tour pela base, pelo portão de entrada principal, onde o guia se apresentou e começou a nos informar cada detalhe que víamos ali e as histórias magníficas do que já havia acontecido (há séculos atrás). Pudemos caminhar por todo o castelo, desvendando curiosidades e nos informando de cada detalhe interessante.

Após o tour, os alunos tiveram um tempo para andarem sozinhos pelo local, aproveitando tudo da melhor maneira possível. Fizemos uma pausa para um rápido lanche (chocolate quente, pois estava muito frio) e todos se reuniram no ponto de encontro logo em seguida.

Após passar diversas horas andando pelo Castelo de Edimburgo, desvendando os mistérios medievais e histórias da realeza Escocesa, seguimos caminho pelo Royal Mile, rua esta muito famosa na cidade de Edimburgo.

O Royal Mile é o nome popular para a sucessão de ruas que formam a principal via do centro histórico.

Como o nome sugere, a Royal Mile é de aproximadamente uma milha escocesa, e se estende entre os dois pontos históricos da cidade: a partir do Castelo de Edimburgo até a Abadia de Holyrood. As ruas que compõem a Royal Mile são: Castle Esplanade, Castlehill, Lawnmarket, High Street, Canongate and Abbey Strand.

Assim que começamos a andar pela Royal Mile, encontramos com um homem tocando a gaita escocesa e não pudemos deixar de tirar uma foto com ele e curtir a música tipicamente escocesa! Podemos encontrar de tudo um pouco nesta rua, pois se trata de um centro histórico e muito turístico.

No caminho, pela Royal Mile, paramos para comprar o nosso almoço (piquenique) e paramos para comer na frente da Abadia de Holyrood. Após um rápido intervalo para comer e descansar da caminhada, seguimos caminhando para o Calton Hill, local este que alguns foram ontem ver o belo por do sol.

Chegando ao Calton Hill, já no final da tarde, os alunos puderam desfrutar da bela cidade, vendo o sol se refletir nos montes e construções históricas. Um cenário lindo de se ver. Tiramos diversas fotos, os alunos aproveitaram o momento para deitar no gramado e conversar sobre o dia (em inglês) e simplesmente “seize the moment” com aquela bela paisagem.

Ao sair do Calton Hill, andamos para a Princes Street, onde os alunos tiveram um momento para comprar souvenirs e apenas caminhar livremente pela rua, admirando toda a história do local.

Após este momento, paramos para jantar e então seguimos a caminhada para o hotel. Hoje temos que dormir cedo, pois amanhã iremos ao Loch Ness. E temos que sair muito cedo, pois são 4 horas de viagem até chegar lá!

Então, boa noite mais uma vez e espero ver vocês aqui amanhã…

Deus Abençoe,

Shalomir Saunders

Coordenadora de Línguas Estrangeiras