Cidade Viva

DAY 22 and DAY 23 – Trip to London + Trip Home

« INÍCIO

Hoje nós passamos o dia inteiro viajando e refletindo sobre todo o programa que foi realizado aqui na Europa.

Primeiramente, saímos do hotel em Edinburgh logo cedo, pegamos o trem na estação principal e chegamos a King´s Cross (Londres) às 13h15. Tivemos 1h para almoçar perto da estação e então pegamos um micro-ônibus até o Aeroporto Internacional de Heathrow, onde pegamos o avião para voltar para o Brasil. Como chegamos um pouco cedo no aeroporto, tivemos tempo para despachar as malas tranquilamente e fazer um lanche antes de embarcar.

Despedimo-nos assim, da nossa jornada aqui na Europa, pensando em tudo o que vivemos nestas últimas semanas, dos três países que visitamos, das aulas de inglês, e tiramos muito proveito em tudo o que foi realizado aqui.

O nosso embarque foi tranquilo, assim como o voo. Antes de dormir, conversamos mais um pouco e refletimos sobre a viagem toda, onde anotamos alguns pontos relevantes que não poderíamos deixar de falar no nosso reencontro (feedback) que teremos semana que vem. Todos os alunos dormiram bem durante o trajeto. O voo teve duração de 11 horas, porém ao chegar ao Brasil, o aeroporto estava fechado, devido ao mal tempo no Rio de Janeiro, então fomos redirecionados para Belo Horizonte, onde esperamos até melhorar o clima. Foi tranquilo e rápido. Chegando ao Rio, fizemos o nosso check-in, e ainda almoçamos antes de embarcar para João Pessoa, onde as famílias de todos os alunos estavam aguardando a nossa chegada.

Chegamos em segurança à João Pessoa, e os alunos foram para casa com suas famílias que estavam muito felizes em recebê-los após 23 dias longe de casa.

Os alunos estavam numa euforia só, pois amaram ter a sua independência, lidar com situações do dia a dia, controlar o seu próprio dinheiro, aprender mais vocabulários e melhorar a fluência da língua inglesa, além de ter aprendido sobre diversas outras culturas, de ter feito novas amizades com adolescentes de outros países, e de ter aprendido muito sobre a história local de cada lugar visitado na Europa, mas também estavam começando a ficar com saudades de casa, queriam estar com a família!

Pude ver que os nossos alunos estão todos satisfeitos com o resultado final, assim como eu também, pois vejo o quanto cada um cresceu, em vários aspectos. Vejo o quanto eles evoluíram com a língua inglesa e tenho muito orgulho de cada um pela forma em que se portaram durante todo o período.

Sendo assim, a nossa jornada do Cidadão do Mundo 2013 encerra aqui. Foi fantástico ter cada um de vocês acompanhando de perto a nossa aventura de aprendizado e diversão!

Saibam que já estamos pensando no ano que vem e assim que tivermos noticias, enviaremos um comunicado informando os detalhes do programa.

Conto com a participação de vocês!

Um forte abraço,

God bless you!

With love,

Shalomir Saunders

Coordenadora de Línguas Estrangeiras