Cidade Viva

Ética Cristã

« INÍCIO eticacrista

Em tempos como o nosso, de diluição dos valores morais e espirituais, a Escola Internacional Cidade Viva tem como propósito cultivar a ética cristã, fundamentada nos princípios bíblicos e considerada atual e relevante para os nossos dias. A ética cristã será abordada diariamente, através de devocionais, e vivenciada em assuntos interdisciplinares.

Declaração de Fé

A Bíblia é a Palavra de Deus, totalmente inspirada e sem erros. Ela é a suprema autoridade final sobre todos os assuntos da vida e fé cristã.

Há um único Deus vivo e verdadeiro, que eternamente subsiste em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo; cada um merece igual adoração e obediência.

O homem foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança, mas por meio do pecado perdeu sua inocência e incorreu na penalidade da morte espiritual e física.

O Evangelho é a boa nova da Salvação de Deus que alcança pecadores através do sacrifício de Cristo Jesus, o eterno Filho de Deus, o qual humildemente aceitou todas as características essenciais da humanidade e através da sua vida e obra tornou-se o único Caminho a Deus.

A Salvação é um presente dado pela graça de Deus, através da fé em Cristo Jesus. Qualquer um que se arrepende dos seus pecados e confia em Jesus receberá a vida eterna.

Todo que crê em Jesus é separado por Deus pela justificação e identificado como um santo. Esta santificação é instantânea, mas também progressiva, através da ação do Espírito Santo, por meio da nossa obediência à Palavra de Deus. O objetivo de cada cristão é tornar-se cada dia mais como Jesus Cristo.

A igreja, composta de genuínos seguidores de Jesus Cristo, existe para adorar, servir e glorificar a Deus. Todos os seus membros estão vitalmente comprometidos com a igreja local, onde recebem cuidado pastoral, cuidam uns dos outros e têm a oportunidade de usar seus dons servindo ao Senhor.

Cristo irá voltar pessoalmente e à vista de todos, para estabelecer Seu Reino nos novos céus e na nova terra. Acreditamos na ressurreição de ambos, salvos e perdidos: os salvos irão desfrutar da alegria de viver eternamente com Jesus, e os perdidos, a pesada punição de ficar longe da bondosa presença de Deus.