Cidade Viva

High School

« INÍCIO 1 high school

HIGH SCHOOL – Inglês com Certificado Internacional

Pesquisas recentes afirmam que o número de estudantes brasileiros que desejam fazer uma graduação fora do país tem aumentado a cada ano. Para os Estados Unidos, em 2006, apenas 26% dos atendimentos tinham como foco de interesse a graduação no país; em 2010, esse número quase dobrou: 48%. Na Universidade Stanford, nos EUA, o crescimento desse mesmo grupo foi de 17% apenas no último ano. No Canadá, por exemplo, o número de brasileiros matriculados nos cursos de bacharelado na Universidade da Columbia Britânica cresceu 58% nos últimos cinco anos.

E agora o padrão de Ensino Médio Americano já é realidade na cidade de João Pessoa. Desde Janeiro de 2013 o programa é realizado e, atualmente, a escola tem uma parceria com a University of Missouri. O programa de High School possibilita ao aluno estudar, simultaneamente, os currículos oficiais brasileiro e americano, sem sair do Brasil. O programa tem seu foco no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura e fala, orientadas para a geração de credibilidade através da argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial permite ao aluno, no futuro imediato, trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas (congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele).

Com professores de língua nativa inglesa, o aluno estuda em um ambiente de imersão, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II, disciplinas oficiais do currículo americano como Oratória, Política, Economia, História, Literatura e Sistemas de Informação. As matérias do currículo brasileiro da escola conveniada são reconhecidas e convalidadas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos, possibilitando assim um duplo certificado (americano e brasileiro) ao final do Ensino Médio.

“Nós que fazemos a Escola Internacional Cidade Viva ficamos muito felizes com a implantação do Programa de High School. Este projeto expande todo o trabalho de excelência que temos feito. A ideia de um mundo globalizado, sem fronteiras e totalmente viável para nossos alunos torna-se mais real. Há uma motivação adicional para a aquisição da língua inglesa, uma meta clara e específica. Também aproveitamos para projetar benefícios futuros como o Ciência sem Fronteiras do Governo Federal, que disponibiliza bolsas de estudos no exterior, em que a proficiência em inglês é pré-requisito essencial. Os alunos da turma do High School são super empolgados e sabem que têm um mundo inteiro para conquistar.” (Samara Queiroz – Diretora de Tecnologia e Relacionamentos)