Cidade Viva

Janeiro Branco: quem cuida da mente, cuida da vida

« INÍCIO

2018-01-25_JaneiroBrancoA Escola Internacional Cidade Viva apoia a campanha Janeiro Branco, visando trazer uma psicoeducação constante sobre a nossa mente. Através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), nossos alunos contam com suporte e palestras que promovem valores que os ajudam no vestibular, na adaptação ao tempo integral, na prevenção e combate ao bullying. Confira texto da psicóloga Emmanuelle Heim.

O Janeiro Branco é uma Campanha dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a Saúde Mental.

A Escola Internacional Cidade Viva, desde o seu início, demonstra uma grande preocupação no que diz respeito à saúde mental dos seus alunos.

Entendemos que eles necessitam de uma formação integral e, partindo desse pressuposto, trabalhamos em uma perspectiva biopsicossocial.

Os nossos alunos aprendem as disciplinas curriculares com os professores, recebem apoio espiritual através do Deão escolar e o NAP, em conjunto com os demais setores da escola, desenvolve projetos onde buscamos dar todo o suporte emocional que os alunos  necessitam: apoio ao vestibular, adaptação ao tempo integral, prevenção e combate ao Bullying, entre outras ações.

Acreditamos que essa forma de trabalho em parceria com as famílias, é uma forma de ajudá-los a inserir-se na sociedade de forma plena, onde eles serão líderes que transformarão o mundo!

Emmanuelle Heim
Psicóloga clinica/escolar