Valores Iguais aos da Família

A escola certa tem valores iguais aos da sua família

“Os filhos são como as águias, ensinarás a voar mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos. Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida. Mas, em cada voo, em cada sonho e em cada vida permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos”.

Madre Teresa de Calcutá

Em nosso conjunto de valores, buscamos sempre dar apoio integral ao aluno e à família. Entendemos que mesmo sendo uma escola grande, nossos pequenos da educação infantil precisam ser acolhidos e, para isso, precisamos estar bem próximos dos pais. Quando já estão maiores, não os perdemos de vista, pois o desenvolvimento integral deles faz parte das nossas conquistas.

É importante que toda família saiba o que a escola de seu filho pensa sobre: existência de Deus; origem da humanidade; padrões de formação de família, entre homem e mulher; e quais valores e princípios éticos que formarão um bom cidadão.

Em nossos programas, a ética, os valores e os princípios cristãos estão sendo ensinados. Todos os dias, os alunos desfrutam de um momento devocional, no qual mensagens bíblicas são ensinadas, visando à formação do caráter. Programas como a Convocation e outros reforçam esse pilar da nossa escola.

Deus deu aos pais a responsabilidade de educarem seus filhos, e a escola precisa ser parceira nisso, portando-se como uma extensão da família. Os valores cristãos que são essenciais para a vida, como honestidade, respeito aos mais velhos, obediência às autoridades, valorização da família, entre outros, devem ser propagados, para que não acabem se perdendo nas novas gerações.

Confira também

Escola Internacional Cidade Viva retoma atividades escolares de forma remota

Equipe EICV participa de palestra sobre inclusão escolar

Conheça a nova oficina de conversação em inglês da EICV

Receba nossas novidades

Mantenha-se atualizado com nossos materiais direto no seu e-mail