Escola Internacional Cidade Viva inaugura novo polo da NBA Basketball School no Brasil

O novo programa será lançado nesta quarta-feira na Escola Internacional Cidade Viva​, no Aeroclube

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, será contemplada com um novo polo do NBA Basketball School. O projeto busca desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 6 a 18 anos, utilizando a metodologia da liga americana com a implementação de núcleos de basquete.

“Além do material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades, valores e proporciona muita diversão e bem-estar aos alunos”, explica Carlos Russo, consultor da Bright Academy, empresa responsável pela gestão das novas unidades do NBA Basketball School no Nordeste do Brasil.

Serão ao todo nove polos. Além da Paraíba, também serão contemplados os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Já estamos em contagem regressiva para as inaugurações do polo. Aqui em João Pessoa será inaugurado na Escola Internacional Cidade Viva. As aberturas serão na primeira semana de fevereiro e já abrimos as inscrições para a garotada que sonha em treinar basquete com a metodologia do NBA Basketball School”, explica Russo.

Os lançamentos oficiais do novo polo contará com a presença de Arthur Borelli, da Think Sports, responsável pela implantação e supervisão do programa da liga americana no Brasil, além de duas estrelas brasileiras do basquete: a atleta Adrianinha, recordista em participações olímpicas no basquete feminino, com cinco Jogos Olímpicos - medalhista de bronze na Seleção Brasileira nas Olimpíadas em Sydney 2000; e Guilherme Giovannoni, ex-atleta olímpico (Londres-2012 e Rio-2016), um dos ícones do basquete brasileiro.

Eles estarão em João Pessoa no dia 05 de fevereiro, na Cidade Viva.

Confira também

Confira as fotos da Formatura do ABC 2016 na EICV

Valores Iguais aos da Família

Veja como foi a incrível abertura do EICV Games 2018

Receba nossas novidades

Mantenha-se atualizado com nossos materiais direto no seu e-mail