COVID-19: EICV desenvolve respirador mecânico com tecnologia 3D

Fundação Cidade Viva tem dedicado recursos para o combate ao Coronavírus

Recebemos hoje, na Escola Internacional Cidade Viva, o Secretário de Saúde da cidade de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, para conhecer o nosso FabLab e os projetos que estamos desenvolvendo de combate ao Coronavírus. O nosso laboratório, sob a coordenação de Thiago Jucá, segue produzindo protetores faciais e, agora, os respiradores mecânicos.

Na oportunidade, realizamos as doações dos protetores faciais para a Polícia Civil (Perícia Criminal). Uma ação da Escola Internacional Cidade Viva, FabLab João Pessoa e o Núcleo de Cuidado Comunitário da Fundação Cidade Viva.

FabLab João Pessoa

O Laboratório de Fabricação Digital (FabLab), é um ambiente que inspira tecnologia e inovação. A rede existe em vários países do mundo, dentro de escolas, universidades ou em espaços independentes onde os makers têm acesso a máquinas e computadores para desenvolver suas ideias.

A Escola Internacional Cidade Viva é pioneira no estado da Paraíba a implementar um FabLab dentro de uma escola. Um avanço no objetivo de impactar a sociedade que vivemos e desafiar cada um dos alunos a transformarem o mundo.

As atividades realizadas no Laboratório impulsionam o conhecimento teórico e prático, incluindo a criatividade, raciocínio lógico, coordenação motora, autonomia e autorrealização. Na prática, os alunos podem idealizar e produzir objetos utilizando softwares, impressora 3D e outros materiais.

Confira também

Diálogo das profissões com alunos do 3º ano do Ensino Médio

Tempo Integral

EICV recebe o Torneio Internacional de Robótica neste fim de semana

Receba nossas novidades

Mantenha-se atualizado com nossos materiais direto no seu e-mail