COMO ESCOLHER A ESCOLA CERTA PARA O SEU FILHO?

Há 10 anos, a Escola Internacional Cidade Viva deu seu primeiro passo para ser a pioneira na educação em nosso Estado. Com o objetivo de desenvolver os alunos por completo através da formação cristã, é da EICV o primeiro projeto de ensino em tempo integral em escola particular de João Pessoa.

Mais do que oferecer uma carga horária estendida, a EICV traz uma educação para toda a vida, que tem a formação cristã como base para uma visão de transformação do mundo através de princípios e valores bíblicos.

Educação Nutricional com acompanhamento especializado e restaurante próprio.

Formação Cristã com atividades que transmitem uma cosmovisão bíblica aos alunos.

Tempo Integral da Educação Infantil ao Ensino Médio com plantões pedagógicos e oficinas.

Ensino Bilíngue com programas de internacionalização e certificação.

Valores iguais aos da sua família

Na Escola Internacional Cidade Viva, entendemos que além de passar uma cosmovisão bíblica em todas as disciplinas, também podemos formar cidadãos éticos! Existem valores cristãos que são essenciais para a vida, como honestidade, respeito aos mais velhos, obediência às autoridades, valorização da família, entre outros. Devemos ser propagadores destes princípios que acabam se perdendo nas novas gerações.

Metodologias inovadoras e tecnológicas

Na Escola Internacional Cidade Viva abrimos uma Biblioteca Kindle, que costumamos chamar de biblioteca infinita. Os livros de papel continuam, mas as estantes sempre serão limitadoras em um mundo que se conecta tão rápido. Trabalhamos com dezenas de iPads em algumas aulas onde aplicativos ajudam a desenvolver a aprendizagem através de jogos, vídeos e muito mais.

Ainda fizemos o primeiro FabLab da Paraíba, onde alunos podem criar um produto, imprimir em 3D, programar e ver na prática tudo que foi pensado. Além disso, existem FabLabs no mundo inteiro e eles se conectam com projetos colaborativos.

Desenvolvimento integral do aluno

Na EICV possuímos um Deão que ajuda no aconselhamento e no ensino diário das Escrituras. Programas de desenvolvimento emocional, como o da Escola da Inteligência do Dr. Augusto Cury, permitem ao aluno entender quem é e como enfrentar as mais difíceis emoções da vida. Um projeto de nutrição também ensina sobre como se alimentar de forma saudável.

O desenvolvimento de oficinas esportivas também ajuda os alunos a se engajarem em algum esporte. Além disso, as amizades tendem a se aprofundar no tempo integral, permitindo aos alunos construir relacionamentos significativos.

Fluência em inglês

Na Escola Internacional Cidade Viva o inglês é vivido numa carga horária estendida desde a educação infantil e até o ensino médio. Somos a única escola em todo o Norte e Nordeste que é um Centro Autorizado de Cambridge e testamos a proficiência dos alunos todos os anos. Além disso, o programa do High School garante oportunidades únicas aos alunos.

Melhor custo-benefício

Na Escola Internacional Cidade Viva oferecemos um ótimo ensino curricular combinado com projetos extra curriculares, além do ensino do inglês e momentos de plantões de dúvidas e elaboração de atividades supervisionadas. Com isso, tentamos mostrar aos pais que se unir os valores de uma escola part time mais um centro de idiomas, reforço escolar e a comodidade e segurança de ter tudo isso em um só lugar, além das refeições em um espaço próprio, nossa escola pode ter um melhor custo benefício.

3 pilares para uma

educação transformacional

A Cidade Viva tem como propósito nos mostrar um caminho onde é possível se conectar com Deus e com o próximo, fazendo-nos crescer integralmente para podermos compartilhar nossos dons e talentos. É assim que se educa líderes que transformarão o mundo.

Para tanto, a Fundação Cidade Viva, em suas instituições educacionais, desenvolve uma metodologia própria baseada nestes 3 C’s. As aulas começam com uma problematização inicial que permite ao aluno conectar-se com um tema. A sistematização do conteúdo acontece com o fim de nos fazer crescer para, assim, aplicarmos o conhecimento, compartilhando ideias que podem mudar o mundo.

Tudo isto acontece em cada aula da Escola Internacional Cidade Viva, um ensino inovador e transformacional. Tudo que fomos nestes dez anos e tudo que, pela graça de Deus, continuaremos sendo.

Preencha o formulário e receba agora no seu e-mail o nosso e-book! É grátis!

A escola certa em 5 passos pra seu filho!

Agende sua visita

Matrículas abertas

Faça seu cadastro para receber o nosso e-book gratuito direto em seu e-mail!

ESCOLA INTERNACIONAL CIDADE VIVA

Rua Luzia Simões Bertoline, 50